[google-translator]
Caucaia, 27/04/2024

Diálogo Sefin

O projeto “Diálogo Sefin” representa uma importante iniciativa concebida para estreitar os laços entre o Fisco municipal e a sociedade. Seu propósito central é fortalecer a comunicação e aprimorar a relação entre a Secretaria de Finanças (Sefin) e os contribuintes, promovendo uma interação mais transparente e eficiente.

Por meio do Diálogo Sefin, busca-se criar um canal direto de comunicação, no qual os cidadãos possam expressar suas dúvidas, sugestões e preocupações relacionadas às questões fiscais do município. A iniciativa visa não apenas informar, mas também ouvir ativamente as demandas da sociedade, tornando a administração fiscal mais acessível e compreensível para todos.

Além disso, o projeto busca proporcionar esclarecimentos sobre procedimentos, tributos e demais aspectos relacionados às responsabilidades fiscais dos contribuintes. A transparência e a proximidade pretendidas pelo Diálogo Sefin contribuem para construir uma relação de confiança mútua, na qual as informações fluem de maneira clara e direta.

A Sefin acredita que um diálogo aberto e contínuo é fundamental para construir uma administração fiscal mais justa e eficiente. Ao promover esse canal de comunicação, o projeto Diálogo Sefin visa não apenas informar, mas também empoderar os cidadãos, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para compreenderem e participarem ativamente do processo fiscal do município. Juntos, podemos construir uma cidade mais transparente, justa e colaborativa.

.

Material para download

Out/23- Planejamento Fiscal na SEFIN: evolução e perspectiva (Diálogo Sefin com público em geral)

Nov/23- Planejamento Fiscal na SEFIN: evolução e perspectiva (Diálogo Sefin com contadores de empresas que atuam na ZPE)

Fev/23- Reforma da Tributação sobre o Consumo e a Sequência Necessária das Reformas

Abr/24- Audiência pública na Câmara Municipal debate a LDO 2025