Sefin se reúne com Receita Federal para reforçar parceria de compartilhamento de dados

Representantes do Fisco municipal se reuniram, na última quinta-feira (24/8), com auditores da Receita Federal para reafirmar o acordo de cooperação técnica que prevê o compartilhamento de informações cadastrais e econômico-fiscais entre as duas instituições. O objetivo do convênio é aperfeiçoar o processo de atualização do cadastro de imóveis de Caucaia. O encontro ocorreu na sede do órgão federal, em Fortaleza.

O secretário Alexandre Cialdini expôs algumas ações que foram implementadas pela atual administração para aumentar o controle fiscal. “Tivemos a oportunidade de apresentar o BI (Business Intelligence/Inteligência de Negócios), que foi desenvolvido pela Secretaria de Finanças para o monitoramento das empresas do Simples Nacional. Também pedimos celeridade no compartilhamento da base de dados do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e demais informações para que a gente possa melhorar o processo de planejamento e a arrecadação.”

Participaram do encontro os gestores fazendários Alexandre Cialdini (secretário de Finanças), Sidney Leão (secretário adjunto), Celita Farias (diretora de Administração da Receita Municipal), Márcio Gonçalves (coordenador de Tecnologia da Informação), Narcélio de Sá (gerente de Tributos Imobiliários) e Regina Fidelis. Também esteve presente o superintendente da Receita Federal, Ricardo Antônio Carvalho Barbosa, acompanhado de equipe técnica.