[google-translator]
Caucaia, 18/06/2024

Sefin e Imac se reúnem com Ibama para discutir futuras parcerias


Gestores da Secretaria de Finanças (Sefin) e do Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia (Imac) se reuniram, no dia 28 de julho, com o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Deodato Ramalho, para estudar parcerias entre os dois órgãos. O encontro ocorreu na sede do Ibama, em Fortaleza.

Segundo o titular da Sefin, Alexandre Cialdini, a reunião teve o objetivo de aproximar as instituições e estimular o compartilhamento de dados de interesse mútuo. “Pretendemos fazer o processo de integração da base de dados, visando aperfeiçoar o nosso cadastro e outras informações para melhoria das políticas públicas em Caucaia. O apoio do Ibama será fundamental para o município identificar melhor sua área rural e aprimorar os possíveis vazios urbanos.”

Deodato Ramalho ressaltou a importância de desenvolver ações conjuntas que possam trazer benefícios para os caucaienses. “Compreendo que as esferas municipal, estadual e federal são complementares, tendo que envidar esforços conjuntos para implementar políticas públicas em benefício da população. Essa reunião foi bastante proveitosa. Abrimos um leque de possibilidades. Conseguimos detectar que podemos potencializar tanto as ações do município como as ações do Ibama na consecução desse objetivo de construir uma pauta positiva para Caucaia e para o Ceará.”

Participaram ainda do encontro os servidores fazendários Narcélio de Sá (gerente de Tributos Imobiliários) e Elizete Santos, além dos gestores do Imac, Henrique Garcia (vice-presidente) e Larissa Neris (gerente de Áreas Verdes e Unidades de Conservação), e do Ibama, José da Luz Alencar (chefe substituto da Divisão Técnico Ambiental) e Victor Quaresma (superintendente substituto).