Sefin participa do Desfile Cívico de Caucaia

Evento comemorou o aniversários de 264 anos da cidade

A Secretaria de Finanças (Sefin) participou, nesse domingo (15/10), no centro de Caucaia, do Desifle Cívico em comemoração aos 264 anos da cidade. O evento contou com vários órgãos da gestão municipal, escolas da educação especial, infantil, fundamental e étnica, além de escolas estaduais e bandas convidadas.

Representada por 50 servidores, a Sefin demonstrou união e levou para a rua cartazes sobre a função socioeconômica dos tributos municipais. O material gráfico destacou a destinação dos recursos provenientes do ISS (Imposto sobre Serviços), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) para investimento em diversas áreas, como por exemplo, saúde e educação.

O secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, ressaltou a importância de celebrar a história de Caucaia. “A Sefin teve orgulho de participar desse momento, uma festa cívica e democrática, com a participação do povo e de todos as secretarias. Fizemos questão de participar com os servidores, percorrendo todo o trajeto do evento, para mostrar a relevância da Secretaria para a população e demonstrar também a gratidão aos contribuintes, bem como promover a educação fiscal.”

A servidora Rita de Cássia Araújo falou sobre a alegria de desfilar no 15 de outubro com os colegas de trabalho. “Para muitos pode parecer um dia qualquer, mas, em Caucaia, é dia de celebrar mais um ano da nossa amada cidade. Parabéns pela sua história, sua cultura, sua gente e suas belezas naturais. Cresci participando do tradicional desfile cívico pela minha escola. Ver minha filha também participando e sentindo a mesma emoção é surreal. Tenho muito orgulho de ser filha de Caucaia, nossa terra valorosa, do progresso, da glória e da luz.”