[google-translator]
Caucaia, 27/04/2024

Sefin lança o projeto Biblioteca Solidária

Comprometida com a promoção da cidadania e da leitura, a Secretaria de Finanças (Sefin) iniciou na última sexta-feira, 12/01, a “Biblioteca Solidária”. O projeto inovador busca disponibilizar livros por meio de um sistema de empréstimo informal, proporcionando aos usuários acesso a um acervo diversificado no setor de Acolhimento ao Cidadão da Sefin, durante os dias de funcionamento do órgão.

A Biblioteca Solidária tem como propósito incentivar a prática da leitura, estimulando o empréstimo informal de livros, ao mesmo tempo que promove a solidariedade ao receber doações para ampliar seu acervo. O secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, idealizador do projeto, expressou sua satisfação com a iniciativa. “A ideia nasceu de práticas espontâneas, concebidas e implementadas por pessoas que valorizam o compartilhamento de conhecimento e informação como algo precioso. Essa biblioteca estende esse espírito de compartilhamento aos livros físicos, assemelhando-se a uma rede social virtual.”

Para utilizar o acervo gratuitamente ou contribuir doando livros para a Biblioteca Solidária, os interessados devem visitar a Sefin, localizada na Rua Coronel Correia, 1767. A iniciativa reforça a ideia de que o conhecimento e a cidadania não conhecem limites.

Para saber mais:

Compartilhe o seu amor por livros com outra pessoa!

Com a Biblioteca Solidária, você pode dividir histórias e conhecimento. É muito simples:
1. Escolha o livro que mais chamou a atenção.
2. Você pode ler e devolver após sua leitura.
3. Contribua, traga um livro e doe para nossa biblioteca.