[google-translator]
Caucaia, 22/04/2024

Secretaria de Finanças alcança marca de cem atendimentos aos sábados 

A Secretaria de Finanças de Caucaia (Sefin) vem oferecendo, desde julho, atendimento aos sábados, das 8h às 12h. A alternativa inovadora visa atender os contribuintes que não conseguem resolver as demandas junto ao Fisco municipal durante a semana. Em dois meses, foram realizados cem atendimentos. Entre os serviços mais procurados estiveram os pedidos de parcelamento e isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). 

Segundo o titular da Sefin, Alexandre Cialdini, a iniciativa tem a finalidade de possibilitar uma maior comodidade aos cidadãos caucaienses. “A extensão do horário de funcionamento é uma forma de demonstrar que estamos comprometidos em tornar os serviços públicos mais acessíveis e efetivos. Queremos que a Secretaria de Finanças seja cada vez mais parceira da sociedade.”

Compartilhando do mesmo pensamento, a gerente de Acolhimento ao Cidadão da Sefin, Angélica Pires, disse que a ampliação do atendimento busca facilitar a vida dos contribuintes. “Oferecer serviços públicos aos sábados é um passo importante na busca por uma administração mais inclusiva e eficiente, proporcionando um melhor atendimento às demandas da comunidade.”

A despachante Verônica Rodrigues expressou satisfação com a medida. Agora, ela tem mais tempo para solucionar pendências. “O sábado abriu uma nova oportunidade para as pessoas que estavam impossibilitadas de participar na semana. Para mim, foi fundamental, foi uma das ações mais importantes dos últimos meses. Eu tô vindo, muitas vezes, aos sábados dar entrada nos processos.”