[google-translator]
Caucaia, 23/05/2024

Penúltima parcela do IPTU 2023 vence nesta sexta-feira (10/11)


A quinta e penúltima parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 vence nesta sexta-feira (10/11). Os proprietários de imóveis de Caucaia podem emitir o boleto pelo site da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin), por meio do link: https://servicos.caucaia.ce.gov.br/iptu/segunda-via-dam-iptu .

Neste ano, a Secretaria passou a aceitar a quitação do imposto via Pix, sistema que permite a realização de transações bancárias instantâneas. Com a facilidade, o contribuinte pode pagar o IPTU de forma rápida e prática. Para isso, basta capturar o QR Code disponível no boleto.

Quem preferir outros métodos de pagamento continua podendo quitar as suas obrigações nos serviços de internet banking ou autoatendimento dos bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Banco do Nordeste e casas lotéricas. Além disso, é possível realizar o pagamento do boleto (Documento de Arrecadação do Município – DAM) do IPTU com cartão de crédito, desde que haja autorização por parte do banco.

Os contribuintes que optaram pelo parcelamento puderam parcelar o imposto em até seis prestações iguais e consecutivas, sem desconto. Após o pagamento da quinta parcela, vai restar apenas uma cota, que deverá ser paga até o dia 11 de dezembro.

O secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, ressalta a importância do pagamento do IPTU para o bem-estar da população caucaiense. “Os recursos do IPTU são fundamentais para o financiamento de serviços públicos essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e transporte público. Pagando o IPTU, os cidadãos contribuem diretamente para o desenvolvimento de Caucaia.”

Este ano, 109.973 mil imóveis foram tributados pelo IPTU.

Isenção

Imóveis com valor de até R$ 10.732,50, ou seja 5 mil Unidades Fiscais de Referência de Caucaia (Ufircas), têm direito à isenção. No entanto, é necessário a abertura de processo junto à Secretaria, de forma presencial ou por meio do Portal do Contribuinte.

Mais informações
Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, o contribuinte pode entrar em contato com a Sefin através do Portal do Contribuinte, disponível no site do órgão, pelo telefone (85) 3387-7345 ou pelo e-mail: arrecadacao@sefin.caucaia.ce.gov.br. Também é possível receber atendimento presencial na sede da Secretaria, localizada na rua Coronel Correia, 1767, Centro.