Município de Caucaia anuncia importante mudança em seu Mapa Urbano

A Prefeitura de Caucaia sancionou no último dia 14 de dezembro de 2023, a Lei nº 3.688/23, que traz significativas mudanças no cenário urbano do município. A nova legislação prevê a criação de vinte e seis novos bairros, bem como altera o perímetro de nove bairros já existentes.

Entre os benefícios da nova lei, está a busca por uma melhor organização territorial, adequando a expansão da cidade às demandas crescentes da população. Essa iniciativa visa a otimização da prestação de serviços públicos, a distribuição de recursos e o desenvolvimento urbano de forma equitativa. Além disso, a criação dos novos bairros visa promover uma maior autonomia administrativa em diversas regiões da cidade, possibilitando uma gestão mais próxima das demandas locais e um desenvolvimento mais ordenado.

Dentre os bairros afetados pelas alterações no perímetro, destacam-se aqueles que experimentarão modificações na delimitação de suas áreas, buscando um alinhamento mais preciso com as características geográficas e populacionais. O prefeito Vítor Valim, ao sancionar a lei, ressaltou a importância dessas mudanças para o futuro de Caucaia: “Estamos traçando um novo mapa para a nossa cidade, visando o crescimento sustentável e o atendimento eficiente às necessidades da população. Essa é uma medida que reflete o compromisso da administração municipal com o planejamento urbano e o bem-estar de todos os cidadãos”.

A iniciativa representa um passo significativo para o desenvolvimento ordenado e sustentável de Caucaia, buscando proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os seus habitantes.

Para saber mais:

Foram oficialmente criados vinte e seis bairros (Angico; Anil; Araticuba; Bom Tempo; Boqueirão da Arara; Boqueirãozinho; Camará; Carrapicho; Catuana; Cauípe 2; Córrego do Alexandre; Guararu; Industrial; Jacurutu; Japuara; Junco; Mangabeira; Pau Branco; Porteiras; Primavera; Riachão; Santa Edwiges; Santa Rosa; São Bento; São Pedro e Tabuleiro Grande).

Além disso, nove bairros tiveram alteração em seu perímetro (Araturi; Arianópoles; Campo Grande; Genipabú; Lagoa dos Porcos; Marechal Rondom; Nova Metrópole; Toco e Urucutuba).