[google-translator]
Caucaia, 27/04/2024

I Simpósio Sefin acontece nesta quinta-feira (29/02): acompanhe a transmissão online.

No dia 29 de fevereiro, quinta-feira, das 8h às 10h, ocorrerá no Auditório da Câmara Municipal, o Simpósio Sefin. O evento contará com a presença de palestrantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e será transmitido via streaming, ampliando o alcance e possibilitando o registro dessa importante formação.

O objetivo central do Simpósio é fomentar a reflexão sobre o tema da Cidadania Plena e Excelência no Serviço Público. Por isso, o encontro é uma iniciativa dos servidores da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin), com o apoio do Secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, em colaboração com a Gestão Municipal. O simpósio também conta com a contribuição do Legislativo Municipal, mediante gentil cessão do Auditório da Câmara para realização do evento.

Segundo a servidora Lilyaan Menezes, uma das organizadoras do evento, o simpósio eleva a visibilidade do tema da cidadania plena na agenda da política educativa fiscal, o que fortalece a Sefin e os serviços que presta a todos os munícipes. “O debate abrangente acerca dos serviços públicos promove um maior amadurecimento sobre a consciência de ser cidadão e sobre a necessidade de se pautar um serviço público de excelência”, afirma Menezes. Com foco nisto, para ajudar no desenvolvimento do simpósio, foram convidados palestrantes de renome, dois professores da UFC, com amplo conhecimento no assunto: Marcus Vinicius Veras Machado e Francisco José Pinheiro. Ambos se dispuseram a colaborar gratuitamente com a realização do evento.

Conforme o servidor Vicente Ferrer, outro organizador, o evento destina-se principalmente aos servidores, mas o público em geral também está convidado a participar. “Para isso, basta que o interessado se cadastre através de um formulário eletrônico”. Além disso, continua Ferrer, “o evento pode ser acompanhado através da transmissão online e isso objetiva universalizar ainda mais o conteúdo que será debatido.”

Cabe ressaltar que, no dia do evento, o atendimento aos contribuintes acontecerá normalmente .

_____________________________________________

Simpósio Sefin – Cidadania Plena e Excelência no Serviço Público

29 de fevereiro, quinta-feira, das 8h às 10h.

Auditório da Câmara Municipal de Caucaia – R. Joaquim Bento Cavalcante, 620 – Grilo, Caucaia

____________________________________________

FORMAS DE PARTICIPAR