A Secretaria de Finanças (Sefin) comunica que a partir desta quarta, dia 20/03, está disponível o cadastro para os contribuintes aderirem ao Domicílio Eletrônico do Cidadão Caucaiense (DEC). A nova ferramenta virtual, DEC, viabiliza o envio de correspondências oficiais do Fisco municipal, incluindo avisos, notificações e intimações – além de atuar como uma caixa postal, simplificando e agilizando a comunicação com os contribuintes.
O secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, enfatizou que o DEC representa um marco no relacionamento entre o fisco e o contribuinte. “Por meio de um ambiente seguro e de fácil utilização, os cidadãos de Caucaia poderão acessar informações relevantes ao órgão a qualquer momento e de qualquer lugar. Além da comodidade, os contribuintes ganham tempo e agilidade no trâmite dos processos.”
A maior rapidez e agilidade nos processos ocorre porque a Sefin dispõe do DEC como uma opção de comunicação eletrônica aos contribuintes. Além disso, “o DEC proporciona mais segurança aos contribuintes, que não precisarão se preocupar com o extravio de correspondências. Estamos dando um passo significativo para a melhoria dos serviços prestados pela Secretaria de Finanças, em consonância com as premissas estabelecidas pelo prefeito Vitor Valim para a população do município”, afirmou Cialdini.
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SERVIÇO
Para se cadastrar no DEC o contribuinte precisa da seguinte documentação: para pessoa física: RG, CPF e comprovante de endereço atualizado; para pessoa jurídica: contrato social, procuração e RG. Para realizar o cadastro, a Sefin disponibiliza as seguintes formas: