[google-translator]
Caucaia, 27/04/2024

Curso “A Maestria Pessoal na Gestão do Negócio SEFIN” capacita servidores da Secretaria de Finanças

Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, o auditório da Fatene recebeu o curso “A Maestria Pessoal na Gestão do Negócio SEFIN”, módulo um, destinado a servidores e servidoras da Secretaria de Finanças, Planejamento e Orçamento (SEFIN) de Caucaia. O evento, idealizado para fomentar espaços de reflexão sobre a necessidade de desenvolver comportamentos estruturados em foco no cidadão, inovação e maestria pessoal na análise e resolução de desafios, reuniu cerca de 30 participantes.

O curso, ministrado pelo renomado facilitador Francisco Campos, consultor organizacional em desenvolvimento humano e especialista em gestão de pessoas, ofereceu uma metodologia dinâmica, composta por exposição dialogada, estudos de casos, laboratórios e vivências/jogos organizacionais. Através desse ciclo de aprendizagem vivencial, os participantes puderam apropriar-se de conhecimentos gerados pelo próprio grupo, promovendo uma abordagem participativa e enriquecedora.

Na abertura do evento, o secretário de Finanças, Planejamento e Orçamento de Caucaia, Alexandre Cialdini, destacou a importância do curso para a capacitação e o aprimoramento dos servidores da SEFIN. “Este curso é fundamental para fortalecer nossos servidores, capacitando-os a enfrentar os desafios da gestão fiscal com maestria pessoal, inovação e um olhar centrado no cidadão. Investir na qualificação de nossos colaboradores é investir no desenvolvimento de nossa cidade”, ressaltou Cialdini.

O curso proporcionou aos participantes uma imersão em temas relevantes para a gestão fiscal municipal, preparando-os para enfrentar os desafios e promover uma administração mais eficiente e voltada para o bem-estar da comunidade. Com isso, a SEFIN reafirma seu compromisso com a excelência na prestação de serviços públicos e na promoção do desenvolvimento sustentável de Caucaia.

Confira a galeria.