SMS vacina servidores da Sefin em campanha de vacinação contra influenza/gripe

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no dia 16 de maio, uma ação de vacinação na Secretaria de Finanças, Planejamento e Orçamento. Diante da quadra invernosa, o número de casos gripais aumentou consideravelmente entre a população do município. O intuito da ação foi aumentar a cobertura vacinal contra influenza/gripe aos servidores que trabalham diretamente com o público, como os servidores do Fisco Municipal.

A servidora da Sefin, Marília Jucá, comemorou a iniciativa. “Acho que essa campanha de vacinação é de extrema importância, porque mostra a preocupação da prefeitura com o bem-estar e saúde daqueles que prestam serviço público. No dia a dia, pra gente poder participar da campanha, fica um pouquinho complicado, porque muitas vezes não dá tempo de tomar vacina nos postos… e a gente acaba perdendo a oportunidade”.

A cada ano as variantes do vírus da gripe trazem sintomas diferentes; superlotando as unidades de saúde. A Sefin reforça que a iniciativa é positiva, pois protege os colaboradores e os contribuintes, diminuindo a chance de contágio. No entanto, além da vacinação em dia, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, o cuidado deve ir além: o uso de máscara em determinados ambientes ou períodos, a boa alimentação e a prática de atividades físicas – fatores que ajudam a minimizar o risco de complicações de saúde.