A Secretaria de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) anunciou, nesta semana, a regulamentação de um novo horário de atendimento ao público, com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população e aumentar a eficiência na gestão fiscal do município.
De acordo com a portaria nº 15/2025, o novo horário de funcionamento da Sefin passa a ser das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. A medida considera a necessidade de ampliar o atendimento ao contribuinte, especialmente em períodos de maior procura, e de otimizar os processos internos, contribuindo para uma gestão mais eficaz e para a maximização das receitas municipais.
Como parte da iniciativa, a Unidade de Acolhimento e Atendimento ao Cidadão terá funcionamento estendido temporariamente, entre os dias 20 de junho e 20 de julho de 2025, quando o atendimento será das 8h às 18h, também de segunda a sexta-feira. A decisão leva em conta o aumento da demanda durante o período de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Sefin reforça seu compromisso com a transparência, a qualidade no atendimento e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos.