Recupera Caucaia: prazo para aderir à primeira fase do programa e obter melhores benefícios se encerra dia 31

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), faz um alerta aos contribuintes: a 1ª fase do Programa de Recuperação Fiscal – Recupera Caucaia encerra-se no próximo dia 31 de outubro de 2025. Esta é a etapa com os maiores descontos para quem deseja regularizar débitos com o município.

O programa foi criado para facilitar a renegociação de dívidas tributárias e não tributárias, oferecendo condições especiais de pagamento. Podem aderir contribuintes com débitos gerados até 31 de dezembro de 2024, referentes a impostos como IPTU, ISS e outras taxas municipais.

 Descontos e condições de pagamento
O Recupera Caucaia oferece redução de até 100% em juros e multas, além da possibilidade de parcelamento em até 36 vezes, com valor mínimo de R$ 100 por parcela. Débitos inferiores a R$ 200 serão automaticamente perdoados, simplificando ainda mais o processo de regularização.

Tabela de descontos

  • À vista – 100% de redução em juros e multas
  • Até 3 parcelas – 90% de redução
  • Até 6 parcelas – 70% de redução
  • Até 12 parcelas – 50% de redução
  • Até 36 parcelas – 30% de redução

Prazos de adesão

  • 1.ª fase: até 31 de outubro de 2025 – maiores descontos
  • 2.ª fase: até 26 de dezembro de 2025

Mobilização e atendimento ao contribuinte
Além da ampla divulgação nas redes oficiais, a Sefin também tem realizado ações de mobilização em pontos estratégicos de Caucaia, como panfletagem nos principais corredores da cidade, para informar a população sobre os benefícios e prazos do programa.

Para facilitar o acesso, a Prefeitura oferece diferentes canais de atendimento:
WhatsApp: (85) 3111-9653 — “Manda um Zap que o Cau responde!”
Central do Contribuinte – www.sefin.caucaia.ce.gov.br
Atendimento presencial na Secretaria de Finanças (Sefin)

O objetivo do Recupera Caucaia é incentivar a adimplência e fortalecer a arrecadação municipal, permitindo que o município continue investindo em infraestrutura, educação, saúde e serviços públicos essenciais.