Secretário de Finanças, Planejamento e Orçamento (SEFIN) do município de Caucaia/CE. Bruno Lima Pimenta possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Farias Brito – FBUni, é advogado e possui especialização em Direito Notarial e Registral. Atuou por longos anos no Cartório de Registro de Imóveis de Caucaia.
Maria Miracélia Farias de Oliveira Rocha é Auditora do Tesouro Municipal da Secretaria de Finanças do município de Caucaia-CE, desde 1999, onde ocupou dentre outras, as seguintes funções: Gerente de Arrecadação; Gerente de ISS; Gerente de Tributação; Gerente da Dívida Ativa; Assessora Jurídica; Coordenadora Tributária; Julgadora de Primeira Instância; Presidente do Contencioso Administrativo Tributário; Diretora da Receita Municipal, ocupando agora o cargo de Secretária Adjunta da Secretaria de Finanças Planejamento e Orçamento de Caucaia.
É graduada em Direito pela UFC, com inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com pós- graduação em Direito Tributário pela Faculdade Farias Brito e Gestão Pública Municipal pela Universidade do Parlamento – UNIPACE, tendo prestado assessoria à diversas prefeituras na área jurídico/tributária; treinamento prático; cursos; revisão de códigos municipais e elaboração de pequenos projetos de leis e decretos.
Na conclusão da especialização da UNIPACE, o artigo “Direito de Superfície no âmbito Tributário”, tendo como orientador o ilustre Professor Osvaldo Rebouças, foi selecionado pelos editores para publicação nos sites jus navigandi e jusbrasil.
Atual secretária adjunta de Gestão Financeira e Orçamentária na Secretaria de Finanças, Planejamento e Orçamento (SEFIN) do município de Caucaia /CE – onde também atuou como Assessora Jurídica. Cursando Mestrado em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (2024-…). Especialista em Direito e Processo Tributário pela Faculdade Maurício de Nassau. Participou do curso de extensão em Direito da Tecnologia da Informação, pela Fundação Getúlio Vargas, e em Desenvolvimento Empresarial – “Universidade do Varejo” , pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Formada em Direito e Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e em Administração de Empresa e Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Foi Presidente da Comissão de Informática Jurídica da OAB/CE, além de ter sido membro da Comissão Interinstitucional Permanente para o Processo Eletrônico na Justiça do Estado do Ceará – COINT e do Conselho Fiscal da Companhia Docas do Ceará. Foi sócia do escritório Patrícia Peck Pinheiro Advogados Associados e representou no Nordeste o escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vaiizof Advogados Associados. Lecionou na Universidade Federal do Ceará – UFC nas disciplinas de Comportamento Organizacional, Administração em Propaganda e Publicidade e Metodologia do Trabalho Científico. Desenvolveu o procedimento operacional de cobrança de créditos em dívida ativa da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza AMC e Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Ceará – DER. Foi membro do Conselho Estadual de Trânsito no Ceará e presidente do Conselho Fiscal do Instituto de Direito da Tecnologia da Informação – IDTI, além de ter sido consultora jurídica na Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará.