[google-translator]
Caucaia, 18/10/2024

Secretaria de Finanças participa do Desfile Cívico de Caucaia

Evento ocorreu em comemoração aos 265 anos do município de Caucaia

Na manhã da última terça-feira (15), o centro de Caucaia foi palco do tradicional Desfile Cívico, em celebração ao aniversário de 265 anos da cidade. O evento reuniu diversas entidades da administração municipal, incluindo a Secretaria de Finanças (Sefin), além de escolas municipais e estaduais, bandas e outras instituições locais.

Representada por aproximadamente 72 servidores, a Sefin desfilou em unidade, exibindo cartazes que ressaltavam a importância e a função socioeconômica dos tributos municipais. Com mensagens informativas, o material gráfico destacava a destinação dos recursos arrecadados com o ISS (Imposto sobre Serviços), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis). Segundo os cartazes, os valores arrecadados são fundamentais para o financiamento de áreas essenciais como saúde e educação, beneficiando diretamente a população.

O secretário de Finanças, Bruno Pimenta, comentou sobre a relevância de participar de um evento que celebra a história e o desenvolvimento da cidade. “É um privilégio estar aqui hoje, celebrando Caucaia e reforçando o papel fundamental da nossa Secretaria. Os tributos municipais são uma fonte essencial para a realização de melhorias na nossa cidade, e é importante que a população compreenda isso. Cada recurso arrecadado retorna para a sociedade em forma de investimentos”, afirmou Pimenta. Para o servidor André Lopes, o desfile foi um momento de união e de orgulho. “É sempre uma alegria participar do desfile com meus colegas, especialmente em uma data tão significativa como o aniversário de Caucaia. Estamos aqui para mostrar que nosso trabalho não é apenas burocracia – é também sobre apoiar a comunidade e ajudar a construir uma Caucaia mais forte”, disse Lopes.

A Sefin aproveitou ainda o evento para homenagear duas servidoras, Terezinha e Edneide, que dedicaram muitos anos ao serviço público e faleceram recentemente. Suas contribuições para a Secretaria foram lembradas com carinho e respeito pelos colegas presentes. O desfile foi também marcado pela presença de escolas da rede municipal de educação infantil, fundamental, étnica e de educação especial, além de outras bandas e órgãos municipais, que trouxeram à celebração um tom vibrante e festivo.

Confira nossa galeria de fotos: