[google-translator]
Caucaia, 02/03/2024

Domicílio Eletrônico do Cidadão Caucaiense é implementado pela Sefin

A Secretaria de Finanças (Sefin) deu mais um passo inovador com o lançamento do Domicílio Eletrônico do Cidadão Caucaiense (DEC), uma nova ferramenta virtual que viabilizará o envio de correspondências oficiais do Fisco municipal, incluindo avisos, notificações e intimações. Esse serviço atuará como uma caixa postal, simplificando e agilizando a comunicação com os contribuintes.

O secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, enfatizou que o DEC representa um marco no relacionamento entre o fisco e o contribuinte. “Por meio de um ambiente seguro e de fácil utilização, os cidadãos de Caucaia poderão acessar informações relevantes ao órgão a qualquer momento e de qualquer lugar. Além da comodidade, os contribuintes ganham tempo e agilidade no trâmite dos processos.”

Essa iniciativa resultará em economia para os cofres municipais e maior rapidez nos processos, uma vez que a Secretaria não dependerá mais do envio de correspondências pelos Correios, utilizando cartas registradas com aviso de recebimento (AR).

“O DEC também proporciona mais segurança aos contribuintes, que não precisarão se preocupar com o extravio de correspondências. Estamos dando um passo significativo para a melhoria dos serviços prestados pela Secretaria de Finanças, em consonância com as premissas estabelecidas pelo prefeito Vitor Valim para a população do município”, afirmou Cialdini.

Júlio Espínola, gerente de ISS, explicou que o Domicílio Eletrônico utilizará certificação digital para garantir segurança nas comunicações entre a Secretaria de Finanças e os contribuintes. Ele destacou os benefícios da novidade, como o acesso a vários serviços sem deslocamento, comunicação totalmente digital para maior praticidade, economia e celeridade processual.

Devido às inúmeras vantagens oferecidas tanto para o cidadão quanto para a Sefin, a proposta é que em breve o DEC esteja disponível para diversos outros órgãos da Prefeitura de Caucaia, como Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Procuradoria Geral do Município e outros.”

.

Para saber mais:

A Sefin informa que, nesta fase inicial, está focada na divulgação do DEC. A partir de fevereiro, os contribuintes poderão realizar o cadastro no DEC por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela Sefin. Fique atento às próximas informações para garantir sua participação nesse novo e inovador mecanismo de comunicação.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Acolhimento ao Cidadão da Sefin, situada a Rua Coronel Correia, 1767, Centro, Caucaia. Ou ainda, através do contato telefônico (85) 3387-7345.