[google-translator]
Caucaia, 25/04/2024

Última parcela do IPTU 2023 vence nesta segunda-feira (11/12)


A sexta e última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 vence nesta segunda-feira (11/12). Os proprietários de imóveis de Caucaia podem emitir o boleto pelo site da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin), por meio do link: https://servicos.caucaia.ce.gov.br/iptu/segunda-via-dam-iptu .

Neste ano, a Secretaria passou a aceitar a quitação do imposto via Pix, sistema que permite a realização de transações bancárias instantâneas. Com a facilidade, o contribuinte pode pagar o IPTU de forma rápida e prática. Para isso, basta capturar o QR Code disponível no boleto.

Quem preferir outros métodos de pagamento continua podendo quitar as suas obrigações nos serviços de internet banking ou autoatendimento dos bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Banco do Nordeste e casas lotéricas. Além disso, é possível realizar o pagamento do boleto (Documento de Arrecadação do Município – DAM) do IPTU com cartão de crédito, desde que haja autorização por parte do banco.

O secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, ressalta a importância do pagamento do IPTU para o financiamento de políticas públicas. “Os recursos do IPTU são fundamentais para os investimentos em saúde, educação, infraestrutura e transporte público, que trarão melhoria para a vida da população. Pagando o IPTU, os cidadãos contribuem diretamente para o desenvolvimento de Caucaia.”

Este ano, 109.973 mil imóveis foram tributados pelo IPTU.

Isenção

Imóveis com valor de até R$ 10.732,50, ou seja 5 mil Unidades Fiscais de Referência de Caucaia (Ufircas), têm direito à isenção. No entanto, é necessário a abertura de processo junto à Secretaria, de forma presencial ou por meio do Portal do Contribuinte.

Mais informações

Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, o contribuinte pode entrar em contato com a Sefin através do Portal do Contribuinte, disponível no site do órgão, pelo telefone (85) 3387-7345 ou pelo e-mail: arrecadacao@sefin.caucaia.ce.gov.br. Também é possível receber atendimento presencial na sede da Secretaria, localizada na rua Coronel Correia, 1767, Centro.