Caucaia, Domingo, 17 de Novembro de 2019


Marcus Mota de Paula Cavalcante

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é especialista em Contabilidade e Planejamento Tributário pela UFC e em Gestão em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Casado e pai de dois filhos, Marcus Mota começou a desempenhar funções no setor público em 2006, na Central de Compras de Maracanaú. No período de 2009 a 2012, integrou a Comissão de Pregões daquele município. Entre os anos de 2013 e 2014, atuou como gerente da Comissão de Licitação de Maranguape. Depois disso, assumiu a pasta de Finanças de Maranguape nos anos de 2015 e 2016.
Em janeiro de 2017, Marcus Mota assumiu a Secretaria de Finanças, Planejamento e Orçamento de Caucaia com a missão de equilibrar as contas do município.
As principais habilidades profissionais do gestor estão relacionadas com a previsão e a análise de receitas municipais, projeções e acompanhamentos de resultados e planejamento orçamentário, além de elaboração de projetos básicos e controles dos contratos e respectivos saldos e elaboração de relatórios gerenciais.